segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mão Santa e Léo Lages iniciam campanha eleitoral com caminhada em Parnaíba



Acompanhados de candidatos a vereador da coligação “Parnaíba Precisa do Nosso Amor”,lideranças políticas e amigos, o candidato do PSC a prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o “Mão Santa”, e seu candidato a vice, Léo Lages (PMDB), iniciaram na manhã deste sábado, 7 de julho, a campanha eleitoral com uma longa caminhada entre o bairro Nova Parnaíba, na região central da cidade, e o balão do Planalto, passando pelos bairros São Francisco da Guarita, Boa Esperança e Piauí.  
Carismático e um condicionamento físico de fazer inveja a muitos jovens, Mão Santa cumprimentou centenas de pessoas e ouviu inúmeras reclamações da população sobre os serviços de saúde, educação, limpeza pública e a falta de oportunidade de trabalho.
“A prefeitura precisa estar atenta para as necessidades do nosso povo e tem que ficar de portas abertas para todos, o que não aconteceu nos últimos anos. Vamos discutir os problemas da cidade com a própria comunidade, a partir da realidade de cada bairro”, comentou o candidato a prefeito de Parnaíba.
No percurso da caminhada, o médico e ex-vereador Léo Lages convidou a juventude para participar da construção do futuro de Parnaíba. “Se hoje, a cidade não oferece emprego para os jovens, é porque nunca houve, de fato, um comprometimento dos gestores municipais. Mas, podemos mudar essa triste realidade, basta acreditar”, disse.
Adalgisa Moraes Souza, o candidato a prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e o vice Léo Lages


Ascom/PSC

Aparentemente embriagado, homem pula de ponte e se dá mal na queda



Por volta das 16hs da tarde de ontem, na Lagoa do Portinho, um homem aparentando 35 anos e com sintomas de embriaguês, resolveu fazer um mergulho nas águas daquela lagoa, (aos moldes de uma 'tainha´) pulando de cima de uma ponte de madeira, reservada como ancoradouro de lanchas quando a lagoa está cheia, visto que, o homem até o momento não identificado, não contava que o local era totalmente raso, em razão do fato, após o impacto do mergulho sob os barrancos de areia, ele foi recolhido da água pelos companheiros (todos embriagados) sentindo fortes dores pelo corpo. 

Uma viatura da policia militar chegou ao local e chamou uma ambulância do Samu, que estava de plantão na Pedra do Sal, para socorrer a vítima, onde foi encaminhada para o hospital estadual Dirceu Arcoverde.
 Dia de lazer frustrado
          Para-médicos do Samu socorrendo a vítima
          Ponte usada como trampolim

Peritos do IML exumam corpos em Parnaíba e Araioses



Os peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí, Dr. Raimundo Martins e Dr. Nunes, estiveram ontem (07) em Parnaíba e Araioses atendendo à determinação da justiça da área criminal de Parnaíba para procederem à exumação dos corpos de Ednaldo de Sousa o “Baluzinho”, no cemitério do município de Araioses-MA e de Denise de Melo, no cemitério Santana no bairro Piauí em Parnaíba.
A primeira exumação foi do corpo de “Baluzinho”, no cemitério de Araioses por volta das 7h de ontem, onde os peritos na presença do delegado da área de homicídio de Parnaíba Dr. Emerson Almeida, encontraram um projétil de calibre 38 nos restos mortais da vítima.
Baluzinho foi encontrado morto no dia 3 de março do corrente ano, na estrada de acesso ao povoado Baixão da Subida, município de Araioses-MA. O que motivou o delegado Cadena Junior pedir à justiça a exumação de Baluzinho, foi porque no dia da prisão de Adrianinho, foi encontrado em sua residência na rua Antonieta Veloso um revólver calibre 38, que a polícia suspeita que tenha sido usado para eliminar Baluzinho, que era desafeto de Adrianinho.
Agora a polícia fará exame de comparação balística para saber se o projétil encontrado foi deflagrado da arma encontrada na casa de Adrianinho.
A segunda exumação foi do corpo de Denise de Melo, que nada tem a ver com o caso acima mencionado.
Denise foi encontrada morta em avançado estado de decomposição no dia 7 de abril em sua residência na rua Lucídio Portela no bairro Piauí. Para dirimir dúvidas sobre o caso e saber se foi vítima de assassinato, a polícia também pediu a exumação de seu corpo que aconteceu ontem por volta das 11h no cemitério Santana em Parnaíba.
A perícia foi conclusiva e afirmou que ela não foi assassinada e nem morreu carbonizada como chegou a ser noticiado por alguns portais de notícia. “Como ela poderia ter tido o seu corpo carbonizado, se o colchão da cama onde foi encontrada em decomposição não estava queimado e nem a roupa que ela trajava?”.
Perito Dr. Raimundo Martins
Perito Dr. Nunes

Homem é agredido a golpes de facão pelo próprio irmão na Guarita


Por volta das 19h de ontem (08), nas imediações do posto de gasolina São Lucas, Edilson Gonçalves, 38 anos, residente nas imediações da Delegacia da Mulher, foi agredido a golpes de facão pelo próprio irmão de nome Francisco de Assis.
Os golpes atingiram a vítima na cabeça e nas costas. Edilson foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde.

BR-402: Homem é atropelado na rodovia da morte

Um automóvel Ford Fiesta, cor branca, de motorista não identificado atropelou Francisco Márcio Borges dos Santos, 28 anos, residente na comunidade Baixa do Aragão em Parnaíba.
O fato aconteceu por volta das 17h30 de ontem (8), na BR-402 que liga Parnaíba a Chaval-CE, na altura do depósito do Elizeu Martins na Baixa do Aragão.
O motorista do Fiesta não prestou socorro à vítima. O SAMU foi acionado e conduziu Francisco Márcio para o Pronto Socorro do HEDA, com escoriações e ferimentos na cabeça.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

LULA PEDIRÁ VOTOS PARA MÃO SANTA E HERÁCLITO FORTES


 
As previsões são do jornalista Pedro Alcântara: A aliança Lula/Maluf não é estranha. Lula já beijou a mão de Jader Barbalho, obrigou o PT do Maranhão apoiar a família Sarney e abraçou as candidaturas de Fernando Collor e Renan Calheiros. Para quem permitiu o mensalão e acha que ele não existe, Maluf é café pequeno.
*Um dia, Lula ainda vai pedir votos para Heráclito Fortes e Mão Santa no Piauí. O problema é saber se eles aceitam essa parceria.
Fonte: Blog do Bsilva/edição Blog do Pessoa

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Comerciante é morto a tiros após assalto no bairro Piauí


Imagem: Proparnaiba.com
O comerciante Francisco Orlando da Rocha Mota, de 41 anos, foi morto a tiros por volta das 23h desta terça-feira (03). A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo na altura do peito esquerdo, após ter sua mercearia assaltada por dois homens não identificados.
Segundo informações da Polícia Militar, os acusados adentraram o estabelecimento (situada no cruzamento das ruas Afonso Pena com Projetada 72, bairro Piauí, em Parnaíba) e anunciaram o assalto. Mesmo não tendo reagido, Francisco Orlando acabou baleado.

 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas não houve tempo para o socorro, pois os tiros fatais atingiram o pescoço e o peito da vítima. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal – IML.
Equipes da PM realizaram buscas na região onde o crime ocorreu, com o objetivo de localizar os suspeitos. A dupla fugiu em uma motocicleta (provavelmente uma Yamaha XTZ de cor preta) levando cerca de R$ 100.
Atualizado às 0h40
Francisco Orlando deixa 5 filhos e esposa, segundo populares ele costumava fechar a mercearia todos os dias por volta de 01h. O IML encaminhou o corpo para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Daniel Saturnino e Wesley Ripardo para o Proparnaiba.com

Parnaíba não pode voltar ao retrocesso




CONCERTEZA SABEMOS QUE ESSA CONTINUAÇÃO HAVERÁ,ORA LÓGICAMENTE QUE OS HOMENS DE CONFIANÇA DE ZÉ HAMILTON CONTINUARÃO NO PODER . CONCERTEZA AS MESMAS EMPREITEIRAS,AS MESMAS EMPRESAS , AS MESMAS PESSOAS E AS MESMAS FORMAS DE LICITAR.
NA MINHA OPINIÃO ACHO ISSO VERGONHOSO,POIS COMO ALGUÉM PODE DIZER QUE VAI DAR CONTINUIDADE A UM PROJETO FALIDO,ONDE AS RUAS ESTÃO ESBURACADAS,OS LIXOS ESTÃO ESPALHADO POR ONDE PASSAMOS,FALTA EMPREGO,A ILUMINAÇÃO PÚBLICA TÁ PRECÁRIA,OS POSTOS DE SAÚDE NÃO TEM MÉDICO . ENQUANTO ISSO O SEU CHAGAS FONTENELE, HOJE VICE DE FLORENTINO MANTÉM A SUA FILHA IELNIA FONTENELE A QUASE 8 ANOS A FRENTE DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA,ORE LÓGICAMENTE QUE SERÁ DADO CONTINUIDADE, MAS COMO JÁ FALEI ! CONTINUAM AS MESMAS EMPRESAS, AS MESMAS EMPREITEIRAS,AS MESMAS PESSOAS , AS MESMAS FORMAS DE LICITAR. ORA  PRA QUE MELHOR ? TÁ BOM DEMAIS ! ISSO É QUE É CONTINUAÇÃO DE UM PROJETO QUE SE MANTÉM A QUASE 8 ANOS,

PORTAL DO ALEX RAMOS

Bandidos fortemente armados invadem Cocal e destroem agência do BB




Por volta de 01:00h da madrugada desta quarta (04/07) bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Cocal com vários disparos, eles foram até a Delegacia de Polícia e ao GPM que fica ao lado e intimidaram os policiais com ameaças e tiros. De lá saíram atirando pelas ruas e foram até a agência do Banco do Brasil e destruíram completamente o prédio não sobrou nada da parte interna da agência. A polícia não sabe precisar ainda se foi levado dinheiro e para onde fugiram os bandidos.(Aguarde novas informações).
 
 
 
 
 
 

Grupamento da Polícia Militar em Cocal Grupamento da Polícia Militar em Cocal
Fonte: Redação Cocal-Piauí
Publicado por: Jefse Vinute